Qual é o preço médio mensal de uma escola particular infantil? 8 considerações importantes.

Descubra quanto custa uma escola particular infantil em Goiânia e o que afeta o preço.

Qual é o preço médio mensal de uma escola particular infantil?

Se você está procurando por uma escola particular infantil para o seu filho, provavelmente já se perguntou quanto isso vai custar. Embora os preços possam variar dependendo de vários fatores, é possível ter uma ideia do que esperar.

Quanto custa uma escola particular infantil?

O preço médio mensal de uma escola particular infantil varia de acordo com a localização, tamanho e qualidade da escola. Em geral, o preço pode variar entre R$1.000 e R$3.000 por mês. Algumas escolas podem cobrar mais ou menos do que isso, dependendo das atividades extracurriculares ou se estiverem localizadas em áreas mais valorizadas.

O que afeta o preço de uma escola particular infantil?

Vários fatores podem afetar o preço de uma escola particular infantil, incluindo:

• Localização: escolas em áreas mais valorizadas geralmente cobram mais.
  • Tamanho: escolas maiores com mais recursos podem ser mais caras.
  • Qualidade do ensino: escolas com professores mais experientes e com melhor reputação podem ter preços mais altos.
  • Atividades extracurriculares: escolas que oferecem atividades extracurriculares, como aulas de música ou esportes, ou escolas bilíngues podem ter preços mais altos.
  • Comodidades: escolas com mais comodidades, como piscinas ou quadras esportivas, podem ter preços mais altos.

Como escolher a escola particular infantil certa

escola particular infantil
Recepção da Casa de Vó

Ao escolher uma escola particular infantil, é importante considerar vários fatores para garantir que você está fazendo a escolha certa para o seu filho. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas:

1. Faça sua pesquisa: pesquise várias escolas particulares infantis em sua área e avalie suas reputações, taxas de aceitação, classificações e comentários de pais e alunos anteriores.
  2. Considere a localização: leve em consideração a distância da escola de sua casa e de seu local de trabalho, pois pode afetar a conveniência e os custos de transporte.
  3. Verifique as comodidades e atividades extracurriculares: se seu filho tem interesse em esportes, música ou outras atividades, certifique-se de que a escola ofereça essas opções.
  4. Visite a escola: agende uma visita à escola para conhecer as instalações e os professores. Isso pode ajudar a ter uma ideia se a escola é adequada para o seu filho.
  5. Verifique as credenciais do corpo docente: certifique-se de que os professores possuam as qualificações necessárias e experiência para ensinar crianças em idade escolar.
  6. Considere o tamanho da turma: turmas menores geralmente permitem mais atenção individualizada para cada aluno, enquanto turmas maiores podem oferecer mais opções de socialização e atividades em grupo.
  7. Avalie o ambiente: verifique se a escola tem um ambiente acolhedor e inclusivo, que permita que seu filho se sinta confortável e bem-vindo.
  8. Considere o custo: leve em consideração o custo mensal da escola, incluindo taxas e despesas adicionais, e certifique-se de que está dentro do seu orçamento.

Como funciona o valor investido aqui na escola Casa de Vó?

Aqui na Casa de Vó o ensino é levado muito a sério, ainda que as crianças aprendam brincando. Vamos ver alguns diferenciais da escola:

ESCOLA BILÍNGUE

Sim! Crianças na imersão da língua inglesa, através de experiências, com aulas em inglês 2 horas, TODOS os dias. Profissionais graduados e com certificação internacional.

EXCELENTE LOCALIZAÇÃO

Estamos localizados na rua T-15, no setor Bueno, ao lado do estacionamento do Goiânia Shopping.

ESTRUTURA COMPLETA

Mais de 3.600 metros quadrados repleto de natureza para uma experiência completa das atividades. Contamos também com uma quadra coberta, jardim, espaço horta, playground, biblioteca, refeitório, quarto da soneca e área de eventos.

TAXA ANUAL DE MATERIAIS

Para maior comodidade a família opta pela lista de papelaria ou taxa anual de materiais coletivos.

APP DA ESCOLA

Agenda eletrônica com fácil comunicação.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Lanche matutino; Almoço; Lanche Vespertino; Jantar.

VÁRIAS OPÇÕES DE HORÁRIOS

Contamos com o regime integral, semi-integral, regular matutino ou vespertino.

Conclusão

Escolher uma escola particular infantil para o seu filho pode parecer uma tarefa difícil, mas com um pouco de pesquisa e consideração, é possível tomar uma decisão informada. Considere os fatores que afetam o preço, bem como as necessidades individuais de seu filho, e certifique-se de que a escola escolhida seja a melhor opção para ele. Lembrando que a educação infantil é uma fase importante e decisiva na vida de uma criança, por isso é importante escolher uma escola de qualidade que possa oferecer um ambiente seguro e estimulante para o aprendizado.